Startup mira colaboradores em situação de vulnerabilidade

Startup mira colaboradores em situação de vulnerabilidade. Rafael Mendes, CEO da RP Trader. Foto: Divulgação

A RP Trader espera faturar R$ 7 milhões e contratar mais 150 colaboradores – todos em situação de vulnerabilidade ou sem trabalho – até o final deste ano. A empresa, especialista em prospecção de vendas no Brasil, está oferecendo ao mercado o serviço de SDR (em tradução livre e para ficar simples, Representante de Desenvolvimento de Vendas) 24 horas por dia, ou 24 x 7. A oferta da nova ação é feita em parceria com a startup Spannel, que oferece plataforma de atendimento online para integração dos canais de comunicação e de atendimento.

“Na prática, o que estamos oferecendo é um serviço disponível o tempo todo para o cliente. Significa que, se você fizer um contato na rede de alguma empresa que despertou seu interesse, seja de noite, seja de madrugada ou nos fins de semana, sempre haverá alguém, robô ou humano, para atender”, explica Rafael Mendes, CEO da RP Trader. “A transformação digital alterou as relações e passou a ser essencial o conceito ‘Customer Centric’, ou Cliente no Centro. Esse conceito ganha espaço em diversos cenários, e o objetivo é conseguir uma maior fidelização; logo, mais vendas”, justifica.

Anúncios

Diferenciais

Atender com velocidade o primeiro contato é um dos grandes diferenciais do negócio. Estudos como a Velocify dizem que o primeiro minuto de um atendimento aumenta em até 400% essa chance. “O intervalo de resposta, portanto, pode ser fatal: se longo, é o tempo necessário para o possível cliente procurar outra empresa”, destaca Mendes. A pesquisa mostra ainda que a chance de o primeiro contato se tornar venda é quatro vezes menor, caso a resposta leve entre 5 e 10 minutos. No entanto, se o cliente aguarda uma hora, a chance cai 36%.

Além de não dar resultado, esperar é ruim para todo mundo. Uma rápida pesquisa nos buscadores usando as palavras-chave “chatbot” e o site “Reclame Aqui“, um dos principais canais para registro de queixas online dos consumidores, confirma a necessidade de atualização e, mais velocidade no atendimento. “Chatbot horrível e propostas desconexas”, diz uma queixa; “Plataforma cheia de bugs e problemas”, pontua outra; apenas para exemplificar. “Na vida agitada que temos, ninguém quer perder tempo”, afirma o CEO da RP Trader.

A Spannel, empresa de tecnologia focada em soluções de integração com plataforma de omnichannel, para integração do Whats, Facebook, Instagram, Telegram e Google Chat, embarca no projeto da RP Trader. Ela entra com atendimento personalizado para que o robô (chatbot) entregue a informação em segundos, até que um humano possa realizar o atendimento. Então, na outra ponta estará a RP, conhecida no cenário nacional por prospectar empresas B2B, que participa do atendimento com o time humano no horário comercial 24 horas por dia.

Aliás, a oferta da solução é também estratégica para o pós-venda. Portanto, com diferencial competitivo e reputação em alta, ser ouvido nunca foi tão importante.

Related Post
Anúncios

SOBRE A RP TRADER

A empresa começou pequena, com um escritório na Getúlio Vargas, em Curitiba, e hoje ocupa a lista das cem startups mais promissoras do país. A RP Trader carregas várias chancelas que a categorizam como a melhor em sua competência: fazer outras empresas chegar lá. Assim, a empresa já recebeu aportes acima de R$ 1 milhão, se configura como a maior empresa de prospecção B2B do mercado brasileiro e rompendo barreiras.

PARA SABER MAIS

RP Trader: https://www.rptrader.com.br/

Spannel: https://www.spannel.com.br/ 

Anúncios

Ademais, acompanhe nossos sites e fique por dentro de empresas contratando:

Gostou de “Startup mira colaboradores em situação de vulnerabilidade”? COMPARTILHE!

Confira Vagas de Emprego, Fique Por Dentro de Todos os Lances!

Este site possui cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a utilização.

Leia Mais